Mudar de Igreja?!

Um náufrago foi encontrado dez anos depois em uma pequena ilha.

Quando o capitão do navio de resgate chegou lá notou que havia três cabanas de bambu cobertas com folhas de coqueiro. "Por que três cabanas? Você não ficou aqui sozinho por dez anos?", perguntou o capitão. "Sim, fiquei", respondeu o náufrago. E completou: "Aquela primeira cabana é a minha casa e aquela segunda é a minha igreja". "E o que é aquela terceira cabana ali adiante?", insistiu o capitão. O magro e barbudo homem, com olhar de desprezo respondeu: "É a minha ex-igreja"

...Olá moçada, tudo bom?! Simples essa histórinha né!
Entãoestive pesquisando sobre o que acontece, ou pelo menos o que passa na cabeça de um cristão que decide mudar de igreja. Ou pelo menos quais os motivos para tal decisão.

Vejamos, primeiramente quero deixar bem claro que não concordo com essa decisão de abandonar o lar(igreja) que você nasceu, aprendeu dar os primeiros passos, e depois de "criado", de "maior idade", decide mudar de "ares".
A não ser claro, se for um caso de um casamento, que a esposa vai congregar na igreja do esposo, ou vice-e-versa, e motivos de viajem ou mudança geográfica. Fora isso é rebeldia!

Bom, vamos ao que interessa.
Gostariam que me respondesse só o PORQUE TROCAR DE IGREJA???
Ah, mas quero uma resposta concreta, e não do tipo: -"Ah,terminei um namoro com alguém da igreja ai não tem mais clima!", -"Briguei com a irmã Maria!", -"O Pr. falou algo que não gostei"
(...) Enfim, conversa pra boi dormir!

Vamos de Bíblia? ...Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
(I Pd 2:12).
Agora, vamos dar de cara com alguns príncipios que esses "cristãos desconhecem", ou fingem desconhecer!

1º.Não entendem a natureza da igreja.
Desde sempre aprendemos que a igreja é a Noiva de Cristo, e como qualquer noiva existe uma aliança, e temos um compromisso pois formamos temos uma com a igreja. Muitos dizem, -"Ah, mais todas as igrejas é de Deus, então não tem problema se eu sair dessa e ir para aquela!". Corcordo! Muitas igrejas sérias são de Deus, mas ALIANÇA eu tenho apenas com uma!!!

Outro ponto, é que a Palavra de Deus nos diz que somos a família de Deus. Igreja com letra maíuscula há várias famílias, e como nosso Deus é um Pai organizado, nos plantou apenas em uma!
Pergunto:
-Por pior que seja sua família, você troca ela por outra???
Você conhece a história de Abraão,quando ele fez uma aliança com Deus? (Gn. 15)
O ritual para selar este ato foi realizado através de um costume antigo, onde animais eram cortados ao meio para que aqueles que estavam fazendo o voto passassem por entre eles. E o que significa: "Serei fiel aqui nesta aliança, e se a romper, aconteça a mim o mesmo que aconteceu a estes animais que foram partidos pelo meio”.
Seriu não?

2º.Não entendem a questão da autoridade.
Vimos vários casos na Biblia que não entendemos algumas atitudes de Deus em relação a tal coisa. Saul tentou matar Davi, Noé ficou bêbado e como veio ao mundo, Moisés casou com uma mulher mundana.
E nem porisso Deus autorizou o povo a depor estes homens dos seus cargos de liderança. E hoje em dia, vimos crentes por motivos muito menor, querendo sair das suas igrejas!

E muitos que concordam com essas atitudes, e até dão corda, dizem que estão certos, pois se encontraram coisas mais interessantes, animadas em outra igreja, tem mais é que mudar mesmo!
E não percebem que o erro está neles mesmos. Dizem que os encontros de jovens está um saco, monotôno de mais, e não tomam atitude de se oferecerem a tomar direção de uma célula, e fazer com
que seja descontraída, dinâmica, alegre. Só sabem criticar e criticar do banco.

Lembra da parábola do semeador? Vimos verdadeiras causas que levam as pessoas abandonarem o barco.
Ele não permite a semente da palavra frutificar em seus corações sãos os rochosos que não agüentam as tribulações, os espinhentos que deixam as fascinações do mundo atraí-los e por fim aquele que o diabo rouba a palavra porque está na beira do caminho.
Veja que ele não fala de entrigas entre os irmãos, mesmo porque precisamos perdoar uns aos outros 490 veses no dia.

3º.Não entendem o que é temor.
Muitos seguem a postura de Jonas, que em vez de buscar obedecer à Deus, fugiu para Társis, e eles fogem para outra igreja.
O que é melhor obedecer a Deus ou passar dias e noites dentro do estomago do peixe?

4º.Não entendem nada acerca de um chamado.
Chamado, é fazer a vontade de Deus. Muitos desse crentes rebeldes, querem fazer asua própria vontade enão a de Deus!
Ainda tem a cara de pau de dizerem: -"Foi Deus que mandou!". Será mesmo que a voz ouvida foi de Deus ou do diabo?!
Outros dizem: -"Tenho uma visão diferente a do pastor tal!". Pura arrogância!
Em Obadias 1:3 diz, “A soberba do teu coração te enganou”.
Então, assim como caminhando horas no deserto ensolarado faz a pessoa ter miragens, assim a arrogância na igreja leva muitos a ver coisas que não existem.

Enfim moçada, não quero julgar ninguém, mas se for pra tomar essa atitude, que seja iniciada em Deus e não em si próprio!

Deus vos abençoe!

0 Comentários! Comente você também!!!:

Postar um comentário

Olá Jovens! Deixe aqui seu comentário ...!=)