É Natal!

Dezembro é o mês do Natal, uma das maiores festas no Brasil. Mas quanto conhecem seu sentido verdaadeiro? Para a maioria das pessoas, Natal tem haver com festa, champanha, panetone, luzes e papao noel. Um natal bem atual, mas bem distante do Natal da Bíblia. Para outros, Natal é sinônimo de confraternização, de reunião de família, de rconciliação e de fazer as pazes.

Menos mal não é?! Outros, ainda preocupam-se em praticar boas ações: ajudar uma família necessitada ou alegrar crianças carentes.
No entanto, por mais nobre que sejam essas ações e bem intencionado quem as pratica, quando muito podem ser consequências de se ter entendido a essênciado Natal. Oue, então, é o Natal? Qual é o seu verdadeiro significado?

O Natal bíblico e cristão é a comemoração do nascimento de Jesus Crsito, nosso Salvador. E tudo o mais, por melhor que seja só faz sentido se vier como consequência dessa comemoração. Por exemplo: dou um presente a ima femília necessitada na época do Natal como gesto de gratidão pela bênção que Deus me deu. Alegro uma criança no Natal porque Jesus Cristo veio trazer a alegria verdadeira de que já desfruto. Perdôo a quem me tem ofendido e me reconsilio com alguém com que me tenha desentendido porque Jesus trouxe perdão e nova vida. Celebro o Natal e confraternizo com minha família, sem esquecer-me de que o nascimento de Jesus Cristo é a razão de toda comemoração.
Como você tem comemorado o Natal? Como vai comemorar o Natal de ste ano?

Você pode festejar, dar e receber presentes, pode alegrar-se e alegrar outros. Mas que tudo isso seja porque você sabe que Jesus é o centro de toda a festa e razão do Natal. Ele é o maior presente de Deus para você e para mim.


FELIZ NATAL À TODOS, QUE DEUS OS ABENÇOE E OS GUARDE!!!

0 Comentários! Comente você também!!!:

Postar um comentário

Olá Jovens! Deixe aqui seu comentário ...!=)