A Revelação da Cruz

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me ama e se entregou a si mesmo por mim." (Gn. 2:20)

A partir do momemto em que Adão pecou, Deus estabeleceu nos céus um dia para enviar Seu Filho como Salvador e Redentor do mundo, pois, o homem por si só, já não poderia libertar-se do cativeiro de SATANÁS.

Todos os profetas da antiguidade passaram a proclamar como seria o Messias. As profecias ensinavam que Ele tomaria o pecado e a rebelião das pessoas e os levaria sobre seus ombros, cancelando-os na Cruz.



Há alguns aspectos importantes que todo crente deve entender e tomar posse, pois, tudo o que se refere a Cruz nos traz grande ensinamento.

Toda maldição foi cancelada na Cruz. (Gl 1:13)
A cruz é a árvore (pois é formada por paus) onde Deus tirou a maldição para dar-nos Sua benção.
 Todo o mal que tinhamos ficou em Jesus  enaquela árvore.

Jesus levou nossa ruína na coroa de espinhos (Gn 3:17,18)
Os espinhos representavam a ruína, a miséria, a degradação humana, a falta de visão, de sonhos, de esperança, tudo fruto do fracasso, da desobediência, da incredulidade na bondade de Deus.

O chicote se relaciona a cura física (IS 53:5)
Jesus, ao ser açoitado, estava falando ao mundo que toda a enfermidade e doença, sem importar a sua origem ou ramificação, sem importar sua dimensão ou duração, está canceladaem suas costas.

Os cravos eufixaram as mãos e os pés de Jesus nos trouxeram libertação (Cl 2:14)
Cada cravotem um significado: Os cravos nas mãos, um significa qua toda a culpa que havia sobra nossa vida e que nos levava à uma condenação eterna foi erradicada na Cruz do Calvário, o outro, que todos os argumentos que satanás tinha contra nós foram apagado.
O dos pésnos livrou de toda opressão. Não precisamos viver sobre a opressão do pecado, do peso na consciência, da chantagem, do medo de que sobrevenha-nos o pior.

A lança que transpassou seu lado.
 Reflete seu amor para sarar nosso coração. Depois que Jesus expirou, um dos soldados lhe enterrou uma lança em seu lado direito. saiu sangue e água. A ciência diz que quando isto acontece é porque o coração da pessoa esplodiu.
A angústia que Jesus sofreu na Cruz do Calvário foi tão intensa que seu coração estourou.

Talvez você diga: "Tenhoo coração ferido, tenho a alma feita em pedaços".

Mas Jesusresponde-lhe:
"Filho, Meu coração se desfez para que o teu coraçãofosse curado e tuas emoções restauradas. Volte-se para Mim e Eu Me voltarei para ti."

Todos os cristãos devem receber a revelação da Cruz, pois "...se participarmos da morte e Cristo, também gozaremosde sua ressurreição; e se sofremos com Ele, também com Ele reinaremos!".

"TODOS OS DIAS DEVEMOS CRUCIFICAR NOSSA NATUREZA FRÁGIL E HUMANA, PARA
QUE O PODER DA RESSUREIÇÃO DIVINA POSSA FLUIR ATRAVÉS DE NÓS!"

Em: 23/Jan/2011

0 Comentários! Comente você também!!!:

Postar um comentário

Olá Jovens! Deixe aqui seu comentário ...!=)